Inauguração do Site

Olá a todos! Hoje, viemos por este meio informar, que este blog está finalmente, INAUGURADO!

As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!

Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.

Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...

Esperamos que gostem!

Quarteto Elementar

Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


; A verdadeira amizade não se mede com palavras , Apenas com gestos que por mais que pequenos , FAZEM A DIFERENÇA* ; Nós , não nos importa oque os outros dizem , fazem , ou pensam ! O importante é nós estar-mos felizes , e se para isso tivermos que por uma foto nossa horrivel ? E daí ! oque conta é intençao ! Não somos daquelas pessoas que falam do passado e ainda estao a planear o presente , somos daquelas que já estamos a PLANEAR O FUTURO , Somoss palhaças E DAÍ ! NÃO É PARA GOSTASRES !

Mimi * ( Francisca )

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Valentin - Dia dos namorados

O quarteto elementar queria apenas desejar um bom Dia dos namorados


Que as vossas paixões sejam encontradas, vividas e imortalizadas!


Quarteto Elementar

P.s. Estas imagens foram tiradas de uma arvore em particular, que floresce especialmente para a semana onde se comemora o dia de S.alentim, ou seja esta semana.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resultado da sondagem


Olá!
Como já devem ter reparado, a sondagem terminou. E o vencedor é o desenho do quarteto elementar que está a preto e branco! Ganhou com 4 votos. Quase todos os desenhos têm um voto, isso é compreensivel, visto que são todos giros.
Para confessar, este é o meu favorito... E já que estou a confessar, confesso já tudo: tinhamos quase a certeza de que este seria o vencedor, por isso, antes de a sondagem terminar, o Luís já tinha começado a redesenhar...
Em breve serão publicados uns desenhos inspirados no vencedor, espero que gostem! :)

CHITA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Texto descritivo: Ele

A Professora de português fez-nos escrever um texto a partir da parte inicial do texto de Sophia de Mello Breyner "O Homem" dos Contos Exemplares. Os resultados foram interessantes e por isso mesmo venho publicar aqui a minha. Se as outras também escreverem a composição deles não liguem ao inicio estar parecido, toda a turma tinha começar do mesmo. Curioso como no fim, dá tudo coisas completamente diferentes...

Era uma tarde do fim de Novembro já sem nenhum Outono.
A cidade erguia as suas pedras escuras. O céu, a única fonte de cor, resplandecia com um brilhante sol que tentava suprimir a tristeza da cidade sinistra.
Eu caminhava no passeio depressa. A certa altura, enquanto pisava as folhas crocantes e estaladisas(tal e qual como os meus cereais foram ao pequeno almoço, mas que a esta hora mais moles não poderiam estar), uma brisa fria entrou pelo meu casaco e apercebi-me, com uma arrepio, que ele lá estava.
Virei-me observando a pequena escola primária, estava vazia, triste e repulsiva, a esta hora, num dia normal as criancinhas estariam a correr e a brincar, mas hoje não era um dia normal. Ele permanecia encostado ás verdes grades ferrugentas, mal reparava nele, coberto pelas vazias arvores de troncos despidos e ramos assustadoramente longos, que apareciam de espaço a espaço.
Quando se apercebeu que fiquei ali a observa-locom a respiração dificultada, dirigiu-me um sorriso atrevido. Oa meus olhos, contemplando o seu assustadoramente tentador impulso, só depois repararam o resto. Os olhos cinza, geralmente vazios e ocus, brilhavam, as suas mãos enfiadas relaxadamente na gabradina beje, o seu corpo encostado despreocupadamente ás grades mostravam o quanto se encontrava calmo.
Tremi ao olhar para os seus penetrantes olhos cinza e continuei a andar tentando ignorar o coração sobressaltado e o calor, que junto com o nervosismo, percorria o meu corpo. Temia-o e mesmo assim parara para observa-lo.
As dúvidas passaram-me pela cabeça enquanto andava pelo cinzento passeio desfeito pelas raizes das árvores. Não me podia permitir a pensar nisso, não me podia permitir a pensar nele, tinha de ignorar o seu sedutor sorriso e continuar a andar, pelo frio Inverno e deixar o Verão para trás.

Toa