Quarteto Elementar
Fly, Chita, Toa e Mimi. E tudo começou numa aula de matemática!...
Inauguração do Site
As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!
Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.
Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...
Esperamos que gostem!
Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS
domingo, 11 de setembro de 2011
Jardim zoológico de maia
Por esta ordem : avestruz, pavão (lindo), urso (gigantesco), hipopótamo (que fica grotesco qaundo abre a boca...), macaco (igual ao do rei leão :D ), tartaruga pinguim (super fofa), rã-com-unhas (horrível, parecia feito de plástico) e um passarinho (super lindo)!
CHITA
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Deusas gregas
Musica
Vestidos de noite
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
A rapariga do capuz vermelho
Olá, ainda não vi o filme, mas li A Rapariga do Capu Vermelho e adorei.
Valerie vive numa aldeia que é amedrontada por um lobo. Todos os meses, na noite de lua cheia, um animal é colocado no centro da cidade para ser sacrificado pelo lobo, para que este não ataque a cidade. Mas, quando, aos seus sete anos de idade, foi a vez da sua cabra ser sacrificada, Valerie não queria esse destino para Flora, pelo que na calada da noite, foi tentar liberta-la, dando de caras com o lobo, e a partir daí, ela nunca foi a mesma.
Agora, com 17 anos, Peter, o seu amigo de infância, cujo pai era um ladrão, pelo que tinha má fama, regressa à cidade. Ao mesmo tempo, Lucy, a sua irmã mais velha, é morta pelo lobo. Valerie desconfia de Peter apesar de o amar. Mas, será ele o lobo??
Lê e descobre.
CHITA
Aprendiz de Ranger
Li um livro muito giro chamado Aprendiz de Ranger.
Will é um orfão em Redmont e vive num internato junto com Jenny, Alysson, George e o seu inimigo, Horace.
Sempre lhe disseram que o seu pai morreu com bravura a lutar e Will, que mais nada sobre ele sabia, sempre o imaginara um cavaleiro, e queria seguir os seus passos.
Acontece que no dia em que todos iriam ter de ser selecionados para um ofício, Horace foi aceite na escola de combate, Jenny na de cozinha, Alysson na de aristocracia e George na de escrita. Porém, a Will foi negado o seu pedido para entrar na escola de combate devido a sua baixa estatura, e então, Halt, o ranger, aceita-o como seu aprendiz.
Primeiramente, Will não gosta da ideia, porém, com o tempo, Will compreende que foi feito para isso.
CHITA
Capitão América- o primeiro vingador
Olá! Fui ao cinema e vi o novo filme do capitão América. Adorei, por isso decidi contar um pouco da história para incitar a que vejam também.
Steve Rogers era um homem muito pequeno, baixo e magro. Mas, apesar da sua estatura, Steve queria fazer parte do exército Americano.
Após cinco tentativas fracassadas de entrar, um homem aceita-o e, vendo a sua dedicação, contrata-o para ser o primeiro a testar um soro radioactivo que o torna mais alto e em condições físicas perfeitas, sem doenças, e com células que se restituem rapidamente.
Steve torna-se o capitão América, fazendo espectáculos musicais e fazendo publicidade ao exército, até que se apercebe de que o seu lugar é na guerra quando o seu melhor amigo é julgado morto no território inimigo.
O capitão américa abandona o espectaculo, e contra as espectativas de roda a gente, salva 400 homens, incluindo o seu amigo, que estavam capturados, levando-os depois novamente lá, para uma dura batalha com os inimigos.
Vejam pois vale bem a pena.
CHITA
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Yes I can
And i'll give you an advice: If the possibility of make our friendship go dead just past through your mind, them your triyng to make the apocalypse came earlier.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Parabéns Flyzinha!!!!!
O policia e o báu
Era uma vez, no grande século das luzes, um humilde e jovem policia, que como todos os da sua laia perseguia duramente um ladrão de reliquias.
Correu pelas ruas da cidade, derrubando bancas do mercado e impurrando pessoas para o chão de gravilha. Estava fortemente e irrevercivelmente preso á perseguição.
Virou numa esquina, de um edificio de outra era, gasto pelos ventos da vida. Deu por si num beco sem saida, sombrio e frio, desprovido de vida.
Contudo não foi frieza do beco, ou até o ladrão, que ele admirou ver. Pousado no vulgar chão estava um báu. E Deus sabe que não era um báu qualquer! Era pequeno e grandioso, requitado e simples, extravagante e humilde.
Debruçou-se sobre ele e esquecendo-se de tudo abriu-o. Sentiu, logo uma sensação estranha a domina-lo. Primeiro infiltrou-se pelo nariz e depois percorreu o corpo, da ponta dos cabelos á ponta dos pés. Só depois percebeu que era um perfume. Uma carta perfumada, mais expecificamente.
domingo, 12 de junho de 2011
pARABÉNSSS!
X-Men o ínicio

Olá!
Na sexta feira o quarteto elementar foi ao cinema ( excepto a Toa que tinha uma festa de anos do primo).
entao, eu, a Fly e a Mimi fomos ao cinema e não achamos que nenhum dos filmes valesse a pena, ligamos para o Luís que disse que X-men era um filme demais.
Então, la compramos os bilhetes so para ver o filme primeiro que ele e tambem pk nao haviam mais opçoes plausiveis....
Então.... bem, nao sei o que dizer do filme, so sei que ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
FOI MESMO MT PORREIRO
vejam!
depois peço aos meus amigos para completarem a mensagem pois nao sei como explicar o filme sem contar a historia toda pois, de tao giro que foi, se começo tambem acabo e nao quero estragar a ida ao cinema de ninguém...
CHITA
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Piratas das Caraíbas 4- por estranhas marés
Olá! No sábado eu e a Toa fomos ao cinema ver o novo filme do piratas das caraíbas!
Foi super fixe, muito melhor que os outros da colecção, mesmo os outros sendo realmente bons, por isso imaginem!
Neste filme, Jack Sparrow, desculpem, CAPITÃO jack Sparrow , vai no barco com barba Negra no seu barco, juntamente com a sua filha, Angelica, por quem já esteve e está, apesar de não admitir, apaixonado.
Juntos, vão em busca da fonte da juventude. Porém, Barbosa, que se tornou um corsário inglês ao mando do rei, tem um mandato de busca a Jack, e vai atrás dele com o intuito de apanhar jack e de utilizar a fonte. Alem disso, os barcos espanhois tambem vão em busca da fonte, o que torna este filme numa divertidissima corrida!
Peelo caminho tem de capturar e transportar uma sereia, e ir até a um barco naufragado em busca de dois cálices, entre muitas outras peripécias necessárias à obtençao da agua da vida.
Repito, adoramos! E aconselhamos a todos verem e descobrirem quem bebe a água da juventude, e quem dá a vida por essa pessoa!
CHITA
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Obrigada

quarta-feira, 1 de junho de 2011
Parabéns Toa!!
Parabéns Toa! É O TEU ANIVERSÁRIO! e QUEREMOS que saibas que te adoramos!
Pessoa, como pessoa que és e que só tu sabes ser, quero que te libertes!
A partir deste dia já és mais velha e por isso te peço…
Sê Livre!
Conhece todo o mundo e arredores!
E faz molho para a massa com carne!
Fly
Tu és tal e qual o Sol!
Adorado por todos pelos seus raios solares, raios calorosos, alegres e muito tagarelas!
Raios que ajudam e animam, mas também raios que podem queimar, mas que apenas queimam aqueles que os seus amigos estão a magoar!
És linda, radiante e cheia de esperança tal como o Sol na Aurora.
És profunda e sentimental tal como o pôr do Sol!
Adoro-te gémea! És uma das melhores pessoas que já conheci e eu adoro-te!
Atra estérni ono thelduin, morran lyfra uni jarda on, un du evradina ono varda,
Chita!
um amigo é uma dádiva, algo inalienável que podemos tomar por garantido.
esperamos que estejam lá para nós e estaremos lá para eles. mas
tu, tu es mais que isso, és o epítome do que podemos chamar amigo!
és e sempre serás aquela pessoa a quem vou gostar de chamaer e de ter perto de mim! porque es a MINHA amiga!
LUÍS
Eu hoje digo com orgulho que gosto mt de ti, hj digo k vou estar aqui para o que precisares, hj vou te apoiar em tudo, mas não me peças para te amar amanhã pois eu não sei oque se vai passar amanhã! mas eu hj orgulho me de dizer: Amo-te PARCEIRA!
mimi
Luís, Chita, Fly e Mimi
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Isabel Allende
Opinião:
Achei o livro bem diferente do que custumo ler. Na verdade acho que nunca o teria lido se não fosse a professora de Português a obrigar todos os alunos a levar um livro da biblioteca da escola. Foi como se uma luz tivesse acendido e peguei do nada este livro. Agora agradeço por o ter feito, porque me levou a um lugar mágico e longinquo: a floresta da amazónia.
Uma história emocionante e comovente que prende o leitor da primeira á ultima página e que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do amazonas, como consequencia directa da exploração desenfreada praticada pelos brancos. "A cidade dos deuses selvagens" é uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espectaculares surpresas, que irá certamente agradar, não só o público Juvenil como os habituais leitores de Isabel Allende.
O reino do drgão de Ouro

Contracapa:
A estátua do dragão de Ouro permanece oculta num pequeno e misterioso reino, encravado na cordilheira dos himalaias. Segundo reza a lenda, este magnifico objecto, um podereso objecto de adivinhação incrostado de pedras preciosas, guarda a paz nestas terras. Uma paz que, devido á cobiça na alma dos homens, pode ver-se perturbada.
Opinião:
O Bosque dos Pigmeus
segunda-feira, 2 de maio de 2011
visita de estudo
vimos num museu conchas (toa, chita)
vimos no museu um bacalhau....
fomos a um barco holandes super antigo ver o seu interior, era um barco dedicado a pesca do bacalhau (toa, chita)
ESCREVemos com numeros, palavras (chita, toa, mimi)
pusemos os cabelos em pe com eletricidade estatica (mimi)
tiramos fotos as nossas sombras (toa, mimi)
fizemos desenhos na areia com um arco
fizemos uma pequena experiencia com o precious, anel do senhor dos aneis :) (sou fãaaaa)
Juntamos as caras com um efeito de espelhos (toa,mimi)
CHITA
Um pombo na escola
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Feitiços de Aprilynne Pike
Olá a todos, espero que as férias da páscoa estejam a ser boas! As nossas estão a ser formidáveis mas não é disso que hoje vim falar. Bem, devido a muita suplica consegui que os meus pais me dessem dois livros no sábado, e após ter terminado a leitura tive uma vontade insuportável de escrever aqui sobre o livro. Bem, Feitiços, ou Spells, é o segundo livro da colecção Wings, constítuida por quatros livros, que apenas dois foram publicados em Portugal ("O Beijo dos Elfos" e "Feitiços"). O terceiro livro é "Illusions", ainda não publicado em Portugal.
terça-feira, 8 de março de 2011
O discurso do rei
Conta a história de um homem, filho de um rei inglês, o futuro rei Jorge XI, mais conhecido por Bertie, que é interpretado pelo actor Colin Firth.
Bertie era gago, e já havia procurado inúmeros médicos da fala, mas nenhum o tinha conseguido curar. Até que a sua mulher, cuja actriz é Helena Bonham Carter (Bellatrix em Harry Potter :D)
, encontra um homem, Lionel Logue, interpretado pelo actor Geoffrey Rush (Dumbledor em Harry Potter!)
, especialista na fala, apesar de não ser um médico formado, que consegue que o seu marido fale sem gaguejar ao ler um texto. Logo Bertie o adopta como seu médico da fala. Porém, o facto de Bertie gaguejar tem a ver com assuntos pessoais, e não com uma deficiencia vocal, motivo pela qual este tem de confiar e falar abertamente com Lionel, coisa que em nada lhe agrada, o que causa vários desentendiimentos entre eles...No final, Bertie tem de fazer um discurso de guerra para a rádio... Será que vai gaguejarr??????
Vê o filme, e logo me dizes se sim ou não :)
CHITA
















