Lembran-se do bolo que eu e a Toa fisemos hoje resolvi que tambem deveriam saber a receita e uma delicia.Por isso aqui vai:
Imguerdientes:
.100 gramas de açucar
.100 gramas de manteiga
. 3 ovos
.200g de farinha
.1 colher (cha) de fermento
.6 colheres(sopa) de leite condensado
.raspa de limao ou laranja (como ja dissemos fica bom das duas maneiras)
.60 g de neskic ou outro chocolate em po qualquer
.manteiga para untar
Receita:
.Deite num recipiente o açucar e a manteiga e misture. Junte as gemas , mexa adicione a farinha o fermento e o leite condensado e misture tudo muito bem
.Bata as claras em castelo bem firme e junte-as ao perparado anterior.Meixa e divida em duas porsoes iguais. Numa adicione raspa de limao e na outra chocolate.
.Unte uma forma com manteiga e deite a mistura de limao e chocolate ao mesmo tempo.
.Leve ao forno a 180graus durante 30 minutos.
.divirta-se
Fly e Toa
Inauguração do Site
Olá a todos! Hoje, viemos por este meio informar, que este blog está finalmente, INAUGURADO!
As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!
Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.
Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...
Esperamos que gostem!
As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!
Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.
Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...
Esperamos que gostem!
Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
PORTÃO DO CORVO
Olá!
Li um livro espetacular!
Chama-se portão do corvo e foi escrito por Anthony Horowits. É da colecção o poder dos guardiães, a qual fazem parte também os livros: estrela maldita, a sociadade das trevas e necropolis.
Em síntese:
Matt é um jovem de 14 anos, vive com uma tia desde a morte dos seus pais. Só que Matt não anda com boas companhias e segue por maus caminhos: um assalto que não corre bem, é apanhado e vai preso. Para evitar ir para uma casa de correcção, Matt acede ao projecto LEAA (um programa governamental de recuperação de jovens delinquentes). E é entregue a uma mãe de acolhimento (uma tutora). Então Matt é enviado para Lesser Malling, e ai descobre que se passa algo. Os habitantes têm atitudes estranhas assim como a sua tutora… Matt corre perigo e quem o tenta ajudar acaba por morrer… Ele sabe desde pequeno que é diferente e descobre que só ele pode impedir o que está para acontecer…
O resto não conto porque se não , não tem piada!
bjs CHITA
Li um livro espetacular!
Chama-se portão do corvo e foi escrito por Anthony Horowits. É da colecção o poder dos guardiães, a qual fazem parte também os livros: estrela maldita, a sociadade das trevas e necropolis.
Em síntese:Matt é um jovem de 14 anos, vive com uma tia desde a morte dos seus pais. Só que Matt não anda com boas companhias e segue por maus caminhos: um assalto que não corre bem, é apanhado e vai preso. Para evitar ir para uma casa de correcção, Matt acede ao projecto LEAA (um programa governamental de recuperação de jovens delinquentes). E é entregue a uma mãe de acolhimento (uma tutora). Então Matt é enviado para Lesser Malling, e ai descobre que se passa algo. Os habitantes têm atitudes estranhas assim como a sua tutora… Matt corre perigo e quem o tenta ajudar acaba por morrer… Ele sabe desde pequeno que é diferente e descobre que só ele pode impedir o que está para acontecer…
O resto não conto porque se não , não tem piada!
bjs CHITA
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Bolo de Marmore
Ola esta mensagem é para todos os que apreciam a colinária, mas foi feita a pensar na Fullmoonprincess que demontrou como tinha enterresse na area e presesava ajuda nesta receita. Curiosamente a primeira vez que fizemos esta receita correu bastante bem.
A seguir mistura-se tudo (excepto o chocolate)
Depois (isto é um trabalho para 2) temta-se colocar de forma igual na forma.




Nós não vamos dizer as quantidades de açucar, manteiga e/ou outros porque isto são só dicas de como proceder.
Começa por derreter a manteiga e mistura-la muito bem até ficar mais ao menos assim:

Depois fas-se outros procedimentos normais como separar os ovos e fazer claras em castelo
A seguir mistura-se tudo (excepto o chocolate) Depois divide-se em 2 recepientes: 1 mistura-se com e chocolate e outro com raspas de laranja ou limão (já experimenta-mos com os 2 e ficaram ambos muito bons).
Depois (isto é um trabalho para 2) temta-se colocar de forma igual na forma.O melhor é colocar muita farinha no bolo para ficar mais pastoso e não se misturar.
A forma deve ser banhada com manteiga e depois por cima com farinha para o bolo não pegar (se usar formas de ferro). E se for com formas de plástico basta passar por agua antes de por a mistela mágica.
Uma forma de evitar o que conteceu ao bolo da chita é que mal o bolo ganhe crosta colocar papel de alumio por cima e esperar o tempo que é pedido na receita (é vital!).



Possiveis aspectos finais:


Dica: corta em quadrados pequenos e serve as pessoas com 2 quadrados, um com chocolate e outro com o pão de lo.
Bjs das aventureiras da culinária
Toa e Fly
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Danças Malditas
Já li tantas desgranças de bailes de finalistas que tenho medo quando chegar o meu. Ou talvez não porque em todas as desgraças á um ponto bom como o amor. Por um vampiro, um anjo, um demónio, ou simples humano? Que interresa, é só uma dança de paixão.
Lê danças malditas que ficaras a suspirara por cada história (mesmo pela mais assustadora (o buque)). :-)
As suas escreitoras são:
-Meg Cabbot com "A Filha da Extreminadora"
-Lauren Myracle com "O Buque"
-Kim Harrison "Madisson Avery e a Morte"
-Michele Jaffe com "Beijos e Segredos"
-Stephenie Meyer com "O Inferno na Terra"
Lê danças malditas que ficaras a suspirara por cada história (mesmo pela mais assustadora (o buque)). :-)
As suas escreitoras são:
-Meg Cabbot com "A Filha da Extreminadora"
-Lauren Myracle com "O Buque"
-Kim Harrison "Madisson Avery e a Morte"
-Michele Jaffe com "Beijos e Segredos"
-Stephenie Meyer com "O Inferno na Terra"
Bjocas da vossa amiguinha
Toa
Beijo dos elfos
O beijo dos elfos é uma espectacular aventura de apenas 253 páginas sobre uma rapariga que descobre que é, nada mais nada menos do que , uma fada. Mas não uma fada qualquer. Neste levro as fadas são plantas.
Mas se queres perceber melhor como é que isto é possivel, lê, porque eu li e adorei.
Aprilynne Pike é dotada de uma fertil e magnifica imaginação.
Mas se queres perceber melhor como é que isto é possivel, lê, porque eu li e adorei.
Aprilynne Pike é dotada de uma fertil e magnifica imaginação.
Bjcas Toa
p.s. O livro em ingles chama-se, lê e ficas a saber porque ;-)
Oh my good o que aconteceu aqui?
Oi gente, fui de férias a sesimbra e só voltei hoje. E vejam só o que acontece! Não posso me ausentar por uns meros 10 dias que já temos o blog super deactualisado e com bolo a cair por todos os lados!!!!!
Sim, o que a chita disse é verdade FMP, nós (eu e a fly) cozinhamos imenso na casa dela e, não sei como, os bolos ficam desentes. Um dia pomos aqui a foto de um bolo de marmore para tu veres.
Sesimbra é uma especie de baia a 30 km de lisboa, onde raramente á vento, o mar tem ondas espectaculares e (há sempre um senão) gelada. Bahh mentira é um pouco mais quente que na povoa (não é dificil).
Bom, em sesimbra estava uma feira do livro e comprei 2 que vou falar mais tarde.
Esta mensagem foi só mesmo para dizer:
HELLO, VOLTEI!!!!!
bjs Toa
Sim, o que a chita disse é verdade FMP, nós (eu e a fly) cozinhamos imenso na casa dela e, não sei como, os bolos ficam desentes. Um dia pomos aqui a foto de um bolo de marmore para tu veres.
Sesimbra é uma especie de baia a 30 km de lisboa, onde raramente á vento, o mar tem ondas espectaculares e (há sempre um senão) gelada. Bahh mentira é um pouco mais quente que na povoa (não é dificil).
Bom, em sesimbra estava uma feira do livro e comprei 2 que vou falar mais tarde.
Esta mensagem foi só mesmo para dizer:
HELLO, VOLTEI!!!!!
bjs Toa
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
NA COZINHA...
Olá!
Na terça feira passada estava sem nada para fazer e lembrei me de fazer um bolo.Encontrei uma receita de bolo de chocolate e decidi exprimentar.
Porém a receita não tinha leite e, a minha mãe, (que não é muito melhor que eu na cozinha, no que toca a bolos), disse que era melhor eu colocar algum.Segui o conselho e pus o bolo no forno. Ao fim de menos de 10 minutos já cheirava a bolo e a minha mãe retirou-o do forno para verificar se já estava pronto. Para isso espetou um fio de esparguete cru para verificar se o bolo já estava cozido.
O fio de massa saiu ileso do bolo, e a parte de cima do mesmo já estava esturricada por isso, tirá-mo-lo da forma.Primeiramente tudo bem. Todavia, como se uma espada o tivesse trespaçado, do bolo começou a jorrar chocolate líquido, provando que o leite não fazia falta naquele bolo...
Escangalhado daquela maneira, tive uma ideia de transformar um bolo horrivel numa receita inovadora que irá invadir as pastelarias de todo o mundo!...
UM ESCANGALHADO DE CHOCOLATE!
RECEITA
Ingredientes:-um bolo de chocolate com aspecto parecido ao que ficaria se tivesse sido atropelado por um camião-uma taça
-chantily-pepitas coloridas
Preparação:
-pega-se num bolo com o aspecto indicado nos ingredientes
-desfaz-se o bolo com uma colher e coloca-se numa taça
-se tiver alguma parte queimada exclui-se
-põe-se chantily por cima, enfeita-se com pepitas coloridas, leva-se ao frigorifico até a barriga dar horas e voila!
(desculpem a imagem do produto final está pouco defenida e não está inteira... mas quando me lembrei de tirar a fotografia já era tarde de mais!...)
Espero que experimentem a receita de escangalhado e bom apetite!
CHITA
Na terça feira passada estava sem nada para fazer e lembrei me de fazer um bolo.Encontrei uma receita de bolo de chocolate e decidi exprimentar.
Porém a receita não tinha leite e, a minha mãe, (que não é muito melhor que eu na cozinha, no que toca a bolos), disse que era melhor eu colocar algum.Segui o conselho e pus o bolo no forno. Ao fim de menos de 10 minutos já cheirava a bolo e a minha mãe retirou-o do forno para verificar se já estava pronto. Para isso espetou um fio de esparguete cru para verificar se o bolo já estava cozido.
O fio de massa saiu ileso do bolo, e a parte de cima do mesmo já estava esturricada por isso, tirá-mo-lo da forma.Primeiramente tudo bem. Todavia, como se uma espada o tivesse trespaçado, do bolo começou a jorrar chocolate líquido, provando que o leite não fazia falta naquele bolo...
Escangalhado daquela maneira, tive uma ideia de transformar um bolo horrivel numa receita inovadora que irá invadir as pastelarias de todo o mundo!...
UM ESCANGALHADO DE CHOCOLATE!
RECEITA
Ingredientes:-um bolo de chocolate com aspecto parecido ao que ficaria se tivesse sido atropelado por um camião-uma taça
-chantily-pepitas coloridas
Preparação:
-pega-se num bolo com o aspecto indicado nos ingredientes
-desfaz-se o bolo com uma colher e coloca-se numa taça
-se tiver alguma parte queimada exclui-se
-põe-se chantily por cima, enfeita-se com pepitas coloridas, leva-se ao frigorifico até a barriga dar horas e voila!
(desculpem a imagem do produto final está pouco defenida e não está inteira... mas quando me lembrei de tirar a fotografia já era tarde de mais!...)Espero que experimentem a receita de escangalhado e bom apetite!
CHITA
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Mãos de Gelo
Já deves ter ouvido mãos de manteiga mas talvez nunca tenhas ouvido mãos de gelo. As esculturas de animais e outros que vez nos magnificos casamentos, só que caseiras e com cheiro a...frigorifico! 

















A receita é muito simples:
*Luvas
*Água
*Congelador
Coloca-se a água nas luvas e poem-se dentro do congelador não esquencendo dar um nó quando a luva está cheia.
Divirtam-se
Toa e Fly
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
A Fly (Não,não sou eu!)

A Fly é a minha cadela e esta cadela especial é imaginem só um labrador amarelo. Sim, o meu nome vem da minha cadela ( eu não sou amarela como a cadela). A Fly não serve para não fazer nada, ou seja não é um bom perry (o ornitorrinco! agente secreto), não serve para planta, como o passara semi-vivo da chita (que continua a espera do telefonema)Por outro lado como tudo incluindo barro, até como erva com mais eficacia que as vacas (já lhe chama-mos ruminante, rouba as fruitas da cozinha (apesar de ela não poder entara em casa), tem medo de água (onde é que já se viu um lavrador, uma raça semi-aquatica, com medo de água, MUITO medo de água), adora saltar para cima das pessoas, e come como um cavalo.
Depois de conhecerem esta faceta da fly podem perceber que as minhas amigas acham-na um monstro e ao mesmo tempo uma criatura adoravel.
A guga, a pessoa que mais credivel do mundo, cai em qualquer das minhas "partidas".
Ora, eu e a Toa decidimos criar uma "fantasia" engraçada sobre a Fly.
-Ei Toa lembraste de ontem em minha casa?
-Se me lembro! - A Toa consegue ser muito melodramatica.
-Que se passou?- quis logo a Guginha saber.
-Fomos a casato da fly para lhe dar de comer e nem sabes o que vimos. - respondi.
-Pois por baixo da casota dela estava um buraco!
-Um buraco?
-Sim, escavado por ela.
-E que é que isso tem, os cães escavam sempre buracos!-Guga disse armada em espertinha. Claro qe ela é, mas não tanto assim.
- Só que dentro do buraco ela tinha um montão de brinquedos de cão que eu pensava que ela já tinha estragado! -estava a desfazer-me a rir por dentro.
- Achamos que ela os escondia para trer mais! - completou a Toa.
-Não pode!
-Pode sim, nos vimos!-dissemos em coro.
-Que máximo a tua cadela é mesmo esperta.
Já não nos aguentavamos e rimos até mais não.
A Guga ainda hoje cora quando se lembra deste momento.
Bjs Fly
Subscrever:
Mensagens (Atom)