A Professora de português fez-nos escrever um texto a partir da parte inicial do texto de Sophia de Mello Breyner "O Homem" dos Contos Exemplares. Os resultados foram interessantes e por isso mesmo venho publicar aqui a minha. Se as outras também escreverem a composição deles não liguem ao inicio estar parecido, toda a turma tinha começar do mesmo. Curioso como no fim, dá tudo coisas completamente diferentes...
Era uma tarde do fim de Novembro já sem nenhum Outono.
A cidade erguia as suas pedras escuras. O céu, a única fonte de cor, resplandecia com um brilhante sol que tentava suprimir a tristeza da cidade sinistra.
Eu caminhava no passeio depressa. A certa altura, enquanto pisava as folhas crocantes e estaladisas(tal e qual como os meus cereais foram ao pequeno almoço, mas que a esta hora mais moles não poderiam estar), uma brisa fria entrou pelo meu casaco e apercebi-me, com uma arrepio, que ele lá estava.
Virei-me observando a pequena escola primária, estava vazia, triste e repulsiva, a esta hora, num dia normal as criancinhas estariam a correr e a brincar, mas hoje não era um dia normal. Ele permanecia encostado ás verdes grades ferrugentas, mal reparava nele, coberto pelas vazias arvores de troncos despidos e ramos assustadoramente longos, que apareciam de espaço a espaço.
Quando se apercebeu que fiquei ali a observa-locom a respiração dificultada, dirigiu-me um sorriso atrevido. Oa meus olhos, contemplando o seu assustadoramente tentador impulso, só depois repararam o resto. Os olhos cinza, geralmente vazios e ocus, brilhavam, as suas mãos enfiadas relaxadamente na gabradina beje, o seu corpo encostado despreocupadamente ás grades mostravam o quanto se encontrava calmo.
Tremi ao olhar para os seus penetrantes olhos cinza e continuei a andar tentando ignorar o coração sobressaltado e o calor, que junto com o nervosismo, percorria o meu corpo. Temia-o e mesmo assim parara para observa-lo.
As dúvidas passaram-me pela cabeça enquanto andava pelo cinzento passeio desfeito pelas raizes das árvores. Não me podia permitir a pensar nisso, não me podia permitir a pensar nele, tinha de ignorar o seu sedutor sorriso e continuar a andar, pelo frio Inverno e deixar o Verão para trás.
Toa
Inauguração do Site
Olá a todos! Hoje, viemos por este meio informar, que este blog está finalmente, INAUGURADO!
As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!
Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.
Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...
Esperamos que gostem!
As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!
Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.
Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...
Esperamos que gostem!
Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS
Sem comentários:
Enviar um comentário