Inauguração do Site

Olá a todos! Hoje, viemos por este meio informar, que este blog está finalmente, INAUGURADO!

As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!

Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.

Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...

Esperamos que gostem!

Quarteto Elementar

Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Hex Hall



Sophie Mercer(<3),desde que completou doze anos é uma feiticeira. Apesar desta qualdade vir do ADN do seu pai desconhecido, Sophie sempre adorou ser bruxa e a sua mãe sempre a apoiou. O problema é que Sophie não sabe usar os seus poderes nos correctos fins, acabando sempre sendo descuberta e tendo que mudar de escola.
DEpois da bruxa fazer um forte feitiço de amor para a sua amiga Felicia (que corre muito mal) e esta a identeficar cmo uma bruxa, Sophie fica sem escolha. É enviada para Hecate Hall, mais conhecido como Hex Hall, uma escola para Prodigium (bruxas, fadas, mutáveis...).
Em Hecate Hall Sophie conhece a sua melhor amiga Jenna, uma vampira lesbica que têm uma adoração por cor de rosa; Archer Cross o rapaz por quem ela se apaixona perdidamente e as três mais odiadas raparigas de sempre: Elodie, Anna e Chaston.
Mas com a morte de uma bruxa negra (Holly) e com a tentativa de morte de Chaston e Anna, Sophie deve-se unir a ELodie, pois as suspeitas são sobre a sua melhor amiga vampira, pois os corpos tinham no pescoço dois buracos nde cabem os caninos dos vampiros da escola: um professor e Jenna.
Sophie fica entrege a missão de se tornar uma melhor bruxa negra, desmentir que jenna é uma asassina, conquistar Archer (que cuicidencia das cuincidencias é namorado de Elodie, e não aparenta ser quem na verdade é), descobrir o verdadeiro asassino, e salar Hex Hall de mais mortes.


P.S. Recebi este livro no natl (dia 24) e li-o na tarde de 25, o que prova o quanto gostei e espero que também o possam ler, para confirmar as minhas malucas opiniões.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Merry ''Pinkmas''!!!


Olá caros leitores! Estou de volta (eu sei, eu sei, era melhor se continuasse no buraco onde me enfiei para me dedicar à Lady Gaga, mas eu não ia ser assim tão simpático...)
Quero desejar a todos - aos nossos leitores e às nossas anfitriãs - um óptimo Natal e, obviamente, muitas prendas.
E assim, em meu nome e das anfitriãs do blog, ofereço a todos vocês este desenho, no qual estão representadas, de uma forma vagamente psicadélica (e cor-de-rosa, como é visível) a Chita (como anjo no canto superior esquerdo), a Fly (como rena no canto superior direito), a Toa (como mãe natal no canto inferior esquerdo) e a Mimi (como presente no canto inferior direito). Todas elas representam uma interpretação quase gótica de figuras típicas desta altura do ano, que me permitem desejar a todos um Merry Pinkmas!
Luís

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Black o que é que te fizeram?

Palavras para que?
Já se sabe que é obra da Chita......

Minha Blackie linda o que ela te fez!!!!!!!!

Toa

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Arte presente no Natal...

Olá! A nossa turma, assim como outras da nossa escola, fizeram em EV para o natal uns trabalhos muito giros...
A ideia era parecerem vitrais, apesar de quase nenhum parecer um vitral... Mas estão mt giros...
Alguns não estão acabados, mas aqui vão as fotos:
Os trabalhos são todos de colegas nossos e queremos agradecer-lhes por permitirem mostrarmos os seus trabalhos no Quarteto Elementar.


Chita



César
Miguel
Bruna
Rita



Nelson


Joana


Bruno


Ana Inês



Mimi




Toa



Guga



Feliz Natal!
CHITA

Lágrimas de saudade antevista

Chiquinha esta mensagem é dedicada a ti. Na passada quinta feira, se não estou em erro, tiveste a terrivel noticia que nos abandonarias. Todas as tuas amigas choraram, acho que com sinceridade e com saudade antevista. Não sei porque vais embora, não sei o motivo, só ouvi que vais e só vi lágrimas.
A verdade é que não chorei, sinto muito por ires embora, mas ainda não te conheço muito bem. Outra erdade é que eu só consigo escrever coisas sentimentais, quando á minha volta á uma aura de fortes sentimentos, tristes, alegres, confusos, e naquela quinta-feira, na aula de matemática, eu sentia verdadeiramente fortes sentimentos de mágoa.
E começei a escrever, enquanto a professora corrigia o teste (que ninguém diga isto á professora senão estou enforcada) espero que gostes Chiquinha, posso nao te conhecer muito bem, mas sei que sem ti a nossa turma não se aguenta firme pois quando alguém têm defalar, tu falas e quando alguém têm de fazer, tu fazes.

Dor para que serves tu?
Magoas, sabias? Fazias ideia?

Dora para que serves?
És assasina: cortas-me sem faca; insultas-me sem palavras; sufocas-me sem me tirares o ar; queimas-me sem fogo; afogas-me sem água; turturas-me, sem ajuda de qualquer instrumento.

Dor, para que serves tu?
Esmagas-me como se fosse uma formiga, como se de um insecto me tratasse. Fazes-me parecer pequena, muit pequena, mais pequena do que já fui no ventre da vida.

Dor, para que serves tu?
Onde te escondes, para não te encontrar? Onde atinges, para com qualquer golpe magoar? Serás tu uma doença, uma epidemia? Serão as lágrimas o teu passaporte para o coração?

Dor, para que serves tu?
Serás filha do diabo, ou apenas subdita dele? Ou talvez, tenhas sido anjo e caido do firmamento por teres sedido ás tentações carnais. Queria eu encontrar tua casa e formar um motim para te aprissionar e fazer-te ver o que nos fazes passar: arrepender-te-ias?

Dor, para que serves tu?
Seria perfeita, uma vida sem ti, nunca mais sofreria, e tudo, tudo seria um alivio com felicidade em todos os momentos.

Dor, para que serves tu?
Mas sentiria eu felicidade, ou esta se tornaria num sentimento sem sentido, superfulo, por ser tão comum?Será preciso sofrer para ser feliz?
Não
Talvez
Sim
Certamente

Felicidade para que serves tu?

Toa

"Dor para que serves tu?"
Uma pergunta que te confunde a mente
E que te avassala o coração...
Pois a resposta eu conheço,
A essa pergunta sempre presente
Nos momentos de dor.
Existiria a felicidade sem essa perturbadora inimiga que é a dor?
Talvez...
Mas jamais teria o seu esplendor, a sua graça,
A sua importância...
A sua glória.

A dor existe para nos apercebermos da sorte que temos quando temos momentos felizes, momentos de plena paz de espírito, momentos de sonho... E para assim os podermos valorizar...

CHITA

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Doente...

Olá! na última quinta-feira a Toa ficou doente... Estava com febre e dor de garganta. Por isso faltou à escola. No dia seguinte, falamos com ela por mensagens e descobrimos que continuava adoentada... Então, como não temos aulas na sexta-feira à tarde (o que é uma sorte!) decidimos fazer uma visita de "melhora depressa" à nossa amiga. Mas, teria de ser surpresa...
Para isso, tinhamos de saber se ela estava em sua casa ou na da avó, pk a Toa costuma ir almoçar a casa da avó nos dias de escola, pois nunca está ninguem em casa dela desde manha ate ao fim do dia, pois ambos os pais trabalham o dia todo e almoçam na casa da avo.
Era preferível para nos ela estar em sua casa, pois assim ficaríamos sozinhas em casa, e seria mais perto, pk ela é minha vizinha, (a propósito... eu sou a CHITA) caso não tenham percebido.
Então, no fim das aulas da manhã liguei para a mãe dela e disse que tinha de entregar uma ficha à Toa, e perguntei se ela estava em casa. A mãe dela disse-me que ela estava em casa, e então mandei sms às outras: Cris, (uma amiga nossa), Mimi e Guga (a camara-woman). A fly não pode vir porque ela anda noutra turma e tinha aulas essa tarde.
Como já disse antes, nós queríamos que fosse surpresa, por isso, menti quando a Toa me ligou a perguntar se queria ir a casa dela.
Logo depois a Cris e a Mimi vieram ter a minha casa, que era o ponto de encontro. A Guga ia ter lá a casa mais tarde.
Por sorte, uma rapariga que ia a entrar abriu-nos a porta cá em baixo, pelo que, nós dentro do prédio e a Toa sem saber ainda de nada...
Mal chegamos a porta dela, no último andar, ouvimo-la a andar de um lado para 0 outro e a pegar na gata, a ScarBlacky, que miou.
Preparáva-se para nos assustar, apesar de nem sequer saber quem era. Mas, a assustada foi ela! Mal ela abriu a porta, viu três doidas com chapéuzinhos cónicos de festa a gritar "SURPRESA"!
Ela até caiu ao chão com o susto... Ajudamo-la a levantar-se e oferecemos-lhe um daqueles chupas enormes e coloridos, tipo chiquititas...
Mostramo-lhe um powerpoint a desejar-lhe as melhoras e depois trancamo-la no quarto, (não trancamos a sério, apenas fechamos a porta), e fomos fazer o lanche. Antes de nos apoderarmos da cozinha, Toa disse: "Não partam nada!". Bem... ela não falou em estragar, queimar, derreter, deserrumar e sujar... Pois não?
Começamos por tentar fazer fondue de chocolate para comer com as bolachas e as 4 maçãs que cortamos aos pedaços. Porém, a primeira experiência não correu mt bem... A cristi ligou o lume ao máximo de calor e colocou uma tablete inteirinha dentro de uma panela! De repente, ouvimos a Doentinha a gritar: "Cheira a queimado!" Fomos ver o chocolate... não, aquilo não podia alguma vez ter sido chocolate! (promenor: entretanto a Guga já tinha chegado).
Não sabiamos o que fazer, então despejamos uma caneca de água fria em cima, mas aquilo começou a fumegar! Por isso juntamos leite e manteiga, mas acabamos por desistir e deitar o chocolate fora... Ainda bem que trouxemos mais uma tablete ! :)
Fizemos de novo o chocolate, mas só com leite e chocolate, pelo que ficou bom.
Depois, fizemos pipocas, despejamos um pacote de batatas fritas numa tijela, pusemos uma toalha na mesa da sala, em que colocamos, as pipocas, as batatas, a fruta e as bolachas com o chocolate, bolinhos que tinhamos comprado na padaria em frente e o insubstituivel ice tea (de pêssego).
Por fim, saimos da mesa e contemplamos a comida que sobrara e decidimos alternar... Enquanto duas jogavam lbp, as outras arrumavam, e depois iamos trocando.
Por fim despedimo-nos.
No dia seguinte a Toa já estava bem
Mas, agora estou eu doente! :,-(


CHITA

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ola, pesso deculpa pela minha desatualisaçao no blog, por isso pormeto que vou comessar a postar mais veses....




Fly a.q.t.r.c.o.h

sábado, 4 de dezembro de 2010

O que acontece quando eu não estou lá - parte2

Claramente eu também não estive presente no jantar de familia de sexta feira. Foi um jantar normal como sempre, até a sobremesa.
Custumo ser eu a tirar os cafés e a tratar dessa parte da refeição (que pode fazer, é o que gosto) mas desta vez, devido há minha falta foi o meu pai que ficou com essa tarefa. Pois bem, o problema foi que não havia água na maquina e o meu pai encheu a maquinha com a agua que estava no garrafão á beira da máquina de café.
E então os meus tios bebem o café e bem que o cospem.
Problema: não era água, era água-ardente!

Enfim, se não fossem as filhas os Pais não bebiam café.......

Bjs Toa

Criação Vestidos de Noite


Olá a todos, o Luis arranjou um pouco do seu tempinho precioso e fez este magnifico desenho.


Como sempre os seus desenhos estão marailhosos!

Continua Luis!!!!!

Bjs Quarteto Elementar

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que acontece quando não estou lá.....

Olá é a Toa, estou amarada á cama com febre e a espirar (sim, estou doente) e já não fui ontem á escola e hoje também parece que não.....Seja como for a vida continua para Chita, Mimi e Fly que no fim do dia ESPETACULAR delas foram para o msn, para me contar TUDO.
REpito estou doente qualquer barbaridade é fruto da minha doença Então a aula de ontem de formaçãoi Civica foi assim:

Naquela tarde iamos ter teste de francês, e á nossa directora de turma (com quem temos formação cívica e que também é professora de francês) um aluno pediu-lhe para adiar para a semana.
Ora a Stora, na aula de f.c. fez uma votação á primária:
-Que levante a mão ao ar quem está de acordo com adiar o teste.
Metade da turma levantou os braços e a outra metade não.
-Vocês, são a turma mais desunida que conheço!
E começou a criticar o facto de não tomar-mos todos a mesma opção (?), e acabou por não adiar o teste, porque nós não estavamos de acordo.
Então a Mimi interrompe o discurso da Stora:
-Srora e se nós fizessemos uma troca de prendas no Natal?
-Então eu estou a falar da vossa falata de união e interrompes-me com uma pergunta dessas!?!
-Claro Stora, que levante a mão quem está de acordor com a troca de prendas.
Vocês sabem bem o que aconteceu.
Toda a gente levantou a mão.....
E a stora não falou mais de desunião da turma.

Muito Obrigada Mimi!

Bjs Toa