Inauguração do Site

Olá a todos! Hoje, viemos por este meio informar, que este blog está finalmente, INAUGURADO!

As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!

Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.

Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...

Esperamos que gostem!

Quarteto Elementar

Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS

domingo, 11 de setembro de 2011

Jardim zoológico de maia

Olá! Fui ao zoo de Maia e vou colocar algumas fotos do que lá vi... Aqui vai:

Por esta ordem : avestruz, pavão (lindo), urso (gigantesco), hipopótamo (que fica grotesco qaundo abre a boca...), macaco (igual ao do rei leão :D ), tartaruga pinguim (super fofa), rã-com-unhas (horrível, parecia feito de plástico) e um passarinho (super lindo)!

CHITA

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Deusas gregas


Aqui está de novo num desenho do Luís o QE em deusas gregas!
Em baixo Chita (Atenas), Em cima Mimi (Afrodite), na esquerda Toa (Psiquê) e à direita Fly (Hera).

Musica


Olá! Aqui estão representados os estilos musicais Pop, Rock, Hip Hop e Country, desenhados pelo Luís!

Esquerda Fly (country), direita Mimi (hip hop) em cima Chita (pop) e em baixo Toa (rock)!

CHITA

Vestidos de noite


Olá! Aqui está um desenho do QE com vestidos de noite. em cima a Mimi no meio, à direita a Toa e *à esquerda a Chita. Em baixo sentada a Fly.

Luís

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A rapariga do capuz vermelho



Olá, ainda não vi o filme, mas li A Rapariga do Capu Vermelho e adorei.

Valerie vive numa aldeia que é amedrontada por um lobo. Todos os meses, na noite de lua cheia, um animal é colocado no centro da cidade para ser sacrificado pelo lobo, para que este não ataque a cidade. Mas, quando, aos seus sete anos de idade, foi a vez da sua cabra ser sacrificada, Valerie não queria esse destino para Flora, pelo que na calada da noite, foi tentar liberta-la, dando de caras com o lobo, e a partir daí, ela nunca foi a mesma.
Agora, com 17 anos, Peter, o seu amigo de infância, cujo pai era um ladrão, pelo que tinha má fama, regressa à cidade. Ao mesmo tempo, Lucy, a sua irmã mais velha, é morta pelo lobo. Valerie desconfia de Peter apesar de o amar. Mas, será ele o lobo??
Lê e descobre.
CHITA

Aprendiz de Ranger


Li um livro muito giro chamado Aprendiz de Ranger.

Will é um orfão em Redmont e vive num internato junto com Jenny, Alysson, George e o seu inimigo, Horace.
Sempre lhe disseram que o seu pai morreu com bravura a lutar e Will, que mais nada sobre ele sabia, sempre o imaginara um cavaleiro, e queria seguir os seus passos.
Acontece que no dia em que todos iriam ter de ser selecionados para um ofício, Horace foi aceite na escola de combate, Jenny na de cozinha, Alysson na de aristocracia e George na de escrita. Porém, a Will foi negado o seu pedido para entrar na escola de combate devido a sua baixa estatura, e então, Halt, o ranger, aceita-o como seu aprendiz.
Primeiramente, Will não gosta da ideia, porém, com o tempo, Will compreende que foi feito para isso.

CHITA

Capitão América- o primeiro vingador


Olá! Fui ao cinema e vi o novo filme do capitão América. Adorei, por isso decidi contar um pouco da história para incitar a que vejam também.

Steve Rogers era um homem muito pequeno, baixo e magro. Mas, apesar da sua estatura, Steve queria fazer parte do exército Americano.
Após cinco tentativas fracassadas de entrar, um homem aceita-o e, vendo a sua dedicação, contrata-o para ser o primeiro a testar um soro radioactivo que o torna mais alto e em condições físicas perfeitas, sem doenças, e com células que se restituem rapidamente.
Steve torna-se o capitão América, fazendo espectáculos musicais e fazendo publicidade ao exército, até que se apercebe de que o seu lugar é na guerra quando o seu melhor amigo é julgado morto no território inimigo.
O capitão américa abandona o espectaculo, e contra as espectativas de roda a gente, salva 400 homens, incluindo o seu amigo, que estavam capturados, levando-os depois novamente lá, para uma dura batalha com os inimigos.

Vejam pois vale bem a pena.

CHITA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Yes I can



Yes I can.

And you can't do nothing about it.

'Cause I <3 Q.E. and that's it.

Can you change it?

Hell NO!


Who would knew that something so simple would be so special?

Nobody.

Except us, of course.


And i'll give you an advice: If the possibility of make our friendship go dead just past through your mind, them your triyng to make the apocalypse came earlier.


If you want to ruin Q.E. just drop dead. 'Cause that ain't gonna happen pall. I'm here to keep it that way. Yes I can, and you know why?


'Cause simply.



I <3 Quarteto Elementar

terça-feira, 28 de junho de 2011

Parabéns Flyzinha!!!!!

Hoje a fly faz 14 aninhos!!!!!!!

Eheh parabéns fly, agora já és uma menina crescidinha com um coração brilhante, uma estrela oculta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Que o teu dia seja inesquécivel e que a tua vida seja replecta de felicidade, sabedória, divertimentos e, evidentemente, amor <3.




Nunca te esqueças que te adoramos e que estaremos sempre contigo, para o melhor e para o pior, para agora, para sempre!!!!!!


Feliz aniversário, que ajam muitos assim!!!!



Quarteto Elementar

O policia e o báu

Na aula de português tivemos de escrever um texto com a estrutura de um conto popular. A cada fila a professora deu um heroi e um elemento perturbador. A nós (Toa e Mimi, parceiras insuportáveis) saiu na lotaria o policia e o bau. Trocamos as voltas á professora e ete foi o resoltado:

Era uma vez, no grande século das luzes, um humilde e jovem policia, que como todos os da sua laia perseguia duramente um ladrão de reliquias.
Correu pelas ruas da cidade, derrubando bancas do mercado e impurrando pessoas para o chão de gravilha. Estava fortemente e irrevercivelmente preso á perseguição.
Virou numa esquina, de um edificio de outra era, gasto pelos ventos da vida. Deu por si num beco sem saida, sombrio e frio, desprovido de vida.
Contudo não foi frieza do beco, ou até o ladrão, que ele admirou ver. Pousado no vulgar chão estava um báu. E Deus sabe que não era um báu qualquer! Era pequeno e grandioso, requitado e simples, extravagante e humilde.
Debruçou-se sobre ele e esquecendo-se de tudo abriu-o. Sentiu, logo uma sensação estranha a domina-lo. Primeiro infiltrou-se pelo nariz e depois percorreu o corpo, da ponta dos cabelos á ponta dos pés. Só depois percebeu que era um perfume. Uma carta perfumada, mais expecificamente.


"Mirei o espelho da vida

e o arco-iris nele reflectiu.

O longo amarelo sobressaiu,

no rosto duas azuis ondas,

no rosto de marfim."


O policia sentiu-se novo. Novo, sei lá, apaixonado!

Porém lembrou-se subitamente da sua missão, tinha de apanhar o ladrão! Dobrou a carta e guardou-a.

Recomeçou a correr revigorado com a força da paixão. Serpenteou pelas ruas, mirando de suslaio todas as loiras, nunca as achando amulher dos seus sonhos, com o perfume que o possuia.

Correu de pernas largas e esticou os braços amarrando num abraço o ladrão cansado. Sem folgo, retirou a sua mascara, e que surpresa!

Cabelos loiros cairam em caracois belos. Profundos olhos azuis o hipnotizaram. Um cheiro familiar e belo o preencheu.


O amor é cego,

não segue o olhar,

mas sim os sentidos.

E, evidentemente,

o coração.


P.s. este texto têm direitos de autor.


Toa e Mimi :D

domingo, 12 de junho de 2011

pARABÉNSSS!

Parabéns Toa pelo teu maravilhoso desempenho nas provas de estrela, da natação sincronizada, em que ganhaste uma ESTRELA!
é justo, uma estrela para uma estrela!!!!


Bjs

QE

X-Men o ínicio


Olá!
Na sexta feira o quarteto elementar foi ao cinema ( excepto a Toa que tinha uma festa de anos do primo).
entao, eu, a Fly e a Mimi fomos ao cinema e não achamos que nenhum dos filmes valesse a pena, ligamos para o Luís que disse que X-men era um filme demais.
Então, la compramos os bilhetes so para ver o filme primeiro que ele e tambem pk nao haviam mais opçoes plausiveis....
Então.... bem, nao sei o que dizer do filme, so sei que ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
FOI MESMO MT PORREIRO
vejam!
depois peço aos meus amigos para completarem a mensagem pois nao sei como explicar o filme sem contar a historia toda pois, de tao giro que foi, se começo tambem acabo e nao quero estragar a ida ao cinema de ninguém...


CHITA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Piratas das Caraíbas 4- por estranhas marés


Olá! No sábado eu e a Toa fomos ao cinema ver o novo filme do piratas das caraíbas!
Foi super fixe, muito melhor que os outros da colecção, mesmo os outros sendo realmente bons, por isso imaginem!
Neste filme, Jack Sparrow, desculpem, CAPITÃO jack Sparrow , vai no barco com barba Negra no seu barco, juntamente com a sua filha, Angelica, por quem já esteve e está, apesar de não admitir, apaixonado.
Juntos, vão em busca da fonte da juventude. Porém, Barbosa, que se tornou um corsário inglês ao mando do rei, tem um mandato de busca a Jack, e vai atrás dele com o intuito de apanhar jack e de utilizar a fonte. Alem disso, os barcos espanhois tambem vão em busca da fonte, o que torna este filme numa divertidissima corrida!
Peelo caminho tem de capturar e transportar uma sereia, e ir até a um barco naufragado em busca de dois cálices, entre muitas outras peripécias necessárias à obtençao da agua da vida.
Repito, adoramos! E aconselhamos a todos verem e descobrirem quem bebe a água da juventude, e quem dá a vida por essa pessoa!

CHITA

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Obrigada

Fazer anos no dia Mundial da criança dá nos uma infancia imortal XD
Nem por isso os meus amigos se fartam de aturar a minha criança interior e tenho de agradecer a todos eles, porque mais maravilhoso do que a fazer anos é receber os "Parabéns" de uma boca amiga cheia de simpatia !!!!!!!!!!!!!!!!

Sem vocês que seria do meu mundo??????

Pois não sei,talvez muito calma aborrecido sem berros e histerismos(Chita) Taradisses e asneiras(Mimi) Pokemon e Memórias (Fly) desenhos e pontapés (Luis) tagarelices e risos (Adriana e Inês Raquel) água e diversão (meninas da sincro) e por ai em diante.....

Seria sem dúvida demasiado agri-doce.......


:)


Obrigada a todos pela festa (pouco)surpresa, pelo desenho (Eu de fato de banho, Avril Lavigne e vocalista dos muse, ah e Birds and Bees), pela vossa importante amizade, por TUDO.



Repito, obrigada.


Feliz Dia Mundial da Criança

"Cada dia sou mais velha

Cada ano sou maior

Mesmo assim sou criança

Desde sempre

Para sempre

De agora

Eternamente

Criança :)"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Parabéns Toa!!



Parabéns Toa! É O TEU ANIVERSÁRIO! e QUEREMOS que saibas que te adoramos!

Pessoa, como pessoa que és e que só tu sabes ser, quero que te libertes!

A partir deste dia já és mais velha e por isso te peço…

Sê Livre!

Conhece todo o mundo e arredores!

E faz molho para a massa com carne!


Fly


Tu és tal e qual o Sol!

Adorado por todos pelos seus raios solares, raios calorosos, alegres e muito tagarelas!

Raios que ajudam e animam, mas também raios que podem queimar, mas que apenas queimam aqueles que os seus amigos estão a magoar!

És linda, radiante e cheia de esperança tal como o Sol na Aurora.

És profunda e sentimental tal como o pôr do Sol!

Adoro-te gémea! És uma das melhores pessoas que já conheci e eu adoro-te!

Atra estérni ono thelduin, morran lyfra uni jarda on, un du evradina ono varda,


Chita!



um amigo é uma dádiva, algo inalienável que podemos tomar por garantido.

esperamos que estejam lá para nós e estaremos lá para eles. mas tu, tu es mais que isso, és o epítome do que podemos chamar amigo!

és e sempre serás aquela pessoa a quem vou gostar de chamaer e de ter perto de mim! porque es a MINHA amiga!


LUÍS



Eu hoje digo com orgulho que gosto mt de ti, hj digo k vou estar aqui para o que precisares, hj vou te apoiar em tudo, mas não me peças para te amar amanhã pois eu não sei oque se vai passar amanhã! mas eu hj orgulho me de dizer: Amo-te PARCEIRA!


mimi


Luís, Chita, Fly e Mimi

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Isabel Allende

Olá os ultimos livros livros que li foi a trilogia " As memórias da Águia e do Jaguar". Aqui está a minha apreciação:




A cidade dos Deuses Selvagens


Contracapa:

Ao adoecer da sua mãe o jovem Alexander Cold parte com a extravagante avó, numa expedição do International Geographic à selva amazónica em busca de um estranho animal a que os índios chamam "a Besta". Os outros menbros da expedição, dirigida por um petulente antropólogo, são dois fotografos, uma bela médica, um guia brazileiro e a sua surpreendente filha Nádia, com quem Alexander trava uma amizade especial. Entre as missões da expedição está também a de vacinar os escorregadios índios conhecidos como "o povo da neblina".


Opinião:
Achei o livro bem diferente do que custumo ler. Na verdade acho que nunca o teria lido se não fosse a professora de Português a obrigar todos os alunos a levar um livro da biblioteca da escola. Foi como se uma luz tivesse acendido e peguei do nada este livro. Agora agradeço por o ter feito, porque me levou a um lugar mágico e longinquo: a floresta da amazónia.

Alexander é um rapaz de quinze anos que vive na California. Têm duas irmãs mais novas, um pai desleixado e uma mãe a morrer de Cancro. Ora quando a mãe têm de ser enviada para um Hospital longicuo e o pai têm de ir com ela, as crianças são intregues ás avôs. As irmãs de Alexader têm a sorte de ficar com a Avô Materna, muito simpâtica, mas Alexander têm de ficar com Kate (porque a avó gosta que os netos a tratem pelo nome e não por avó, visto que faz parecer com que ela sea mais velha). Esta, é uma viciada em cigarros, bebe vodca para aliviar as dores, é uma escritora conhecida e vai fazer uma reportagem ao amazonas. Alexander vai, sempre pensando na mãe e numa solução para a curar. Lá, no interior do Brazil, conhece César Santos, o guia, e a sua filha que acompanha-os sempre. Nádia Santos é uma menina cor de mel, com penas de papagaio nas orelhas e um macaco de estimação,Borobá. Entende a linguagem dos animais, alías, facilmente aprende qualquer línguagem,e vive como os outros Índios do local, tendo apenas doze anos.

Vão pelo interior do amazonas e quando são raptados pelo povo da neblina (assim chamado pelas suas capacidades de desvanecer) percebem que as bestas, não são assim tão monstruosas......


Uma história emocionante e comovente que prende o leitor da primeira á ultima página e que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do amazonas, como consequencia directa da exploração desenfreada praticada pelos brancos. "A cidade dos deuses selvagens" é uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espectaculares surpresas, que irá certamente agradar, não só o público Juvenil como os habituais leitores de Isabel Allende.


O reino do drgão de Ouro


Contracapa:
A estátua do dragão de Ouro permanece oculta num pequeno e misterioso reino, encravado na cordilheira dos himalaias. Segundo reza a lenda, este magnifico objecto, um podereso objecto de adivinhação incrostado de pedras preciosas, guarda a paz nestas terras. Uma paz que, devido á cobiça na alma dos homens, pode ver-se perturbada.

N'O Reino do Dagão de Ouro, Isabel Allende convida-nos a entrar numa dupla aventura. Alexander Cold, a sua Avó Kate, e Nádia Santos, os portagonistas d' A cidade dos deuses selvagens, voltam a reunir-se. O leitor viverá com eles as suas peripécias e vicissitudes na beleza nua e límpida das montanhas e vales dos Himalais, agora na companhia dos nossos amigos.

Mas a escrita mágica da autora também devela os ensinamentos budistas através do Lama Tesing, mestre e guia espiritual de Dil Bahadur, o jovem herdeiro do reino, a quem guia pelo budismo e dá a conhecer o valor da compaixão, da natureza, da vida e da paz.

Um romance esplendido para leitores de todas as idades.

Opinião:

Se viajar pelo ria amazonas era uma experiencia calorosa, os himalais são precisamente o contrário! Mas nem por isso a autora retirou a aventura e o espiritualismo que tanto caracterizam a colecção. Os acontecimentos são imensos, mas o mais importante de facto, pelo menos para mim, é o impacto de cultura. É que, no fundo, os livros passam-se em lados opostos do mundo e, os valores são os mesmo. O budismo é um estilo de vida identico ao dos índios (bem, com algumas escepções, claro), porque a base é a mesma natureza,compaixão, paz e vida!



O Bosque dos Pigmeus


Contra-capa:


Desta vez a aventura ocorre em áfrica, onde Nádia, lexander acompanham a avó Kate em mais uma expedição do Internacional Geographic. Uma série de peripécias e os cíumes de um elefante vão animar a semana que um grupo passa num safari. Mas o aparecimento de um padre Espanhol vai alterar completamente os planos iniciais de terminar a reportagem e voltar para capital, arrastando todo o grupo para um bosque misterioso habitado por Pigmeus. Aí, e seguindo o rasto de dois missionários desaparecidos, instalaram-se numa aldeia governada pelo rei Kosongo, pelo comandante Mbembelé e pelo bruxo Some, um triunvirato assustador, que escraviza os Pigmeus e os seu próprio povo para enriquecer com o conterabando.

Novamente o mundo mágico dos espíritos vem em socorro da águia e do Jáguar, e mais uma vez se vêem confrontados neste romance, culturas, costumes e crenças; diferenças que só são ultrapassadas através da solidariedade e do respeito pelos outros.



Opinião:

Nesta parte da história, a parte final, Alexander já têm quase dezoito anos e Nádia têm quinze. Cresceram, mas nem por isso se tornaram diferentes ou mais aborrecidos, a águia e o jaguar (os seus animais totémicos)cresceram dentro deles. A amizade deles converteu-se em algo mais forte. Mas, no livro não há parte nenhuma em que eles se beijam. Nada. Apesar disso não fico ralada. A relação deles, era muito superior a algo físico, ou químico (se é que me entendem...), e, essa sua forte ligação foi mais do que satisfatória de ler apesar de (ao contrário dos livros habituais que costumo ler) não haver beijos.


Espero que desfrotem da leitura destes mágicos e maravilhosos livros!


Toa :-)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

visita de estudo

Olá!! O quarteto elementar-1 foi a aveiro numa visita de estudooo. Aqui ficam algumas coisas porreirinhas que la vimos e fizemos.



vimos num museu conchas (toa, chita)

vimos no museu um bacalhau....

fomos a um barco holandes super antigo ver o seu interior, era um barco dedicado a pesca do bacalhau (toa, chita)


ESCREVemos com numeros, palavras (chita, toa, mimi)

pusemos os cabelos em pe com eletricidade estatica (mimi)

tiramos fotos as nossas sombras (toa, mimi)


fizemos desenhos na areia com um arco


fizemos uma pequena experiencia com o precious, anel do senhor dos aneis :) (sou fãaaaa)



Juntamos as caras com um efeito de espelhos (toa,mimi)

CHITA

Um pombo na escola

Olá!!!!!!!
Olhem que giroooo! no outro dia entrou um pombo na sala de convivio da nossa escola....
e parecia que estava la a fazer ninhoooooooooo.. lolll

CHITA

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feitiços de Aprilynne Pike

Olá a todos, espero que as férias da páscoa estejam a ser boas! As nossas estão a ser formidáveis mas não é disso que hoje vim falar. Bem, devido a muita suplica consegui que os meus pais me dessem dois livros no sábado, e após ter terminado a leitura tive uma vontade insuportável de escrever aqui sobre o livro. Bem, Feitiços, ou Spells, é o segundo livro da colecção Wings, constítuida por quatros livros, que apenas dois foram publicados em Portugal ("O Beijo dos Elfos" e "Feitiços"). O terceiro livro é "Illusions", ainda não publicado em Portugal.


Sipnose:

"Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal para Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aprefeiçoar as suas habilidades como fada do Outono. Contudo, a família e os amigas ainda se encontram em reco - e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca.

No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de adiar o seus dotes feéricos ao que há de humano em si para combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?"


Opinião:

Achei o Livro Feitiços ainda mais interresante que O Beijo dos Elfos, pois este nos leva a conhecer melhor o mundo das fadas, por trás dos portões de Avalon. As suas tradições e costumes são exploradas por Laurel e pelo seu "guia" e amigo (ou mais) Tamani, por quem se sente atraída. Contudo também a vida de Laurel com a sua família, o seu namorado humano e a sua honesta amiga Chelsea.


Acho maravilhoso que o livro seja levado para cinema, sendo que, pelo que tenho ouvido e visto, Miley Cyrus será Laurel. Estou ansiosa por ver o rsoltado e por a opurtunidade de Ler "Illusions".

Aprilynne Pike, é uma escritora dotada de uma imaginação surpreendente, repleta de romance e magia.

Toa

terça-feira, 8 de março de 2011

O discurso do rei

Olá! Fui na segunda ao cinema ver "O discurso do Rei". Conta a história de um homem, filho de um rei inglês, o futuro rei Jorge XI, mais conhecido por Bertie, que é interpretado pelo actor Colin Firth. Bertie era gago, e já havia procurado inúmeros médicos da fala, mas nenhum o tinha conseguido curar. Até que a sua mulher, cuja actriz é Helena Bonham Carter (Bellatrix em Harry Potter :D), encontra um homem, Lionel Logue, interpretado pelo actor Geoffrey Rush (Dumbledor em Harry Potter!), especialista na fala, apesar de não ser um médico formado, que consegue que o seu marido fale sem gaguejar ao ler um texto. Logo Bertie o adopta como seu médico da fala. Porém, o facto de Bertie gaguejar tem a ver com assuntos pessoais, e não com uma deficiencia vocal, motivo pela qual este tem de confiar e falar abertamente com Lionel, coisa que em nada lhe agrada, o que causa vários desentendiimentos entre eles...
No final, Bertie tem de fazer um discurso de guerra para a rádio... Será que vai gaguejarr??????
Vê o filme, e logo me dizes se sim ou não :)
CHITA

...

"Na vida só há uma certeza: tudo o que começa têm inevitavelmente que acabar.
Não se sabe quando, como ou onde. Nunca se está suficientemente preparado para tal, e a dor é sempre lacinante fazendo-nos sucumbir ás lágrimas.
Nada dura para sempre, mas enquanto durar deve-se aproveitar, perdoar e amar, porque uma pessoa jamais deve ser esquecida."
Toa, para que saibas que estamos aqui para te dar forças,
um grande beijinho do Quarteto Elementar e de todos os teus amigos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


; A verdadeira amizade não se mede com palavras , Apenas com gestos que por mais que pequenos , FAZEM A DIFERENÇA* ; Nós , não nos importa oque os outros dizem , fazem , ou pensam ! O importante é nós estar-mos felizes , e se para isso tivermos que por uma foto nossa horrivel ? E daí ! oque conta é intençao ! Não somos daquelas pessoas que falam do passado e ainda estao a planear o presente , somos daquelas que já estamos a PLANEAR O FUTURO , Somoss palhaças E DAÍ ! NÃO É PARA GOSTASRES !

Mimi * ( Francisca )

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Valentin - Dia dos namorados

O quarteto elementar queria apenas desejar um bom Dia dos namorados


Que as vossas paixões sejam encontradas, vividas e imortalizadas!


Quarteto Elementar

P.s. Estas imagens foram tiradas de uma arvore em particular, que floresce especialmente para a semana onde se comemora o dia de S.alentim, ou seja esta semana.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resultado da sondagem


Olá!
Como já devem ter reparado, a sondagem terminou. E o vencedor é o desenho do quarteto elementar que está a preto e branco! Ganhou com 4 votos. Quase todos os desenhos têm um voto, isso é compreensivel, visto que são todos giros.
Para confessar, este é o meu favorito... E já que estou a confessar, confesso já tudo: tinhamos quase a certeza de que este seria o vencedor, por isso, antes de a sondagem terminar, o Luís já tinha começado a redesenhar...
Em breve serão publicados uns desenhos inspirados no vencedor, espero que gostem! :)

CHITA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Texto descritivo: Ele

A Professora de português fez-nos escrever um texto a partir da parte inicial do texto de Sophia de Mello Breyner "O Homem" dos Contos Exemplares. Os resultados foram interessantes e por isso mesmo venho publicar aqui a minha. Se as outras também escreverem a composição deles não liguem ao inicio estar parecido, toda a turma tinha começar do mesmo. Curioso como no fim, dá tudo coisas completamente diferentes...

Era uma tarde do fim de Novembro já sem nenhum Outono.
A cidade erguia as suas pedras escuras. O céu, a única fonte de cor, resplandecia com um brilhante sol que tentava suprimir a tristeza da cidade sinistra.
Eu caminhava no passeio depressa. A certa altura, enquanto pisava as folhas crocantes e estaladisas(tal e qual como os meus cereais foram ao pequeno almoço, mas que a esta hora mais moles não poderiam estar), uma brisa fria entrou pelo meu casaco e apercebi-me, com uma arrepio, que ele lá estava.
Virei-me observando a pequena escola primária, estava vazia, triste e repulsiva, a esta hora, num dia normal as criancinhas estariam a correr e a brincar, mas hoje não era um dia normal. Ele permanecia encostado ás verdes grades ferrugentas, mal reparava nele, coberto pelas vazias arvores de troncos despidos e ramos assustadoramente longos, que apareciam de espaço a espaço.
Quando se apercebeu que fiquei ali a observa-locom a respiração dificultada, dirigiu-me um sorriso atrevido. Oa meus olhos, contemplando o seu assustadoramente tentador impulso, só depois repararam o resto. Os olhos cinza, geralmente vazios e ocus, brilhavam, as suas mãos enfiadas relaxadamente na gabradina beje, o seu corpo encostado despreocupadamente ás grades mostravam o quanto se encontrava calmo.
Tremi ao olhar para os seus penetrantes olhos cinza e continuei a andar tentando ignorar o coração sobressaltado e o calor, que junto com o nervosismo, percorria o meu corpo. Temia-o e mesmo assim parara para observa-lo.
As dúvidas passaram-me pela cabeça enquanto andava pelo cinzento passeio desfeito pelas raizes das árvores. Não me podia permitir a pensar nisso, não me podia permitir a pensar nele, tinha de ignorar o seu sedutor sorriso e continuar a andar, pelo frio Inverno e deixar o Verão para trás.

Toa

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

As 5 coisas mais irritantes que os adolescêntes NORMAIS fazem

Olá caros, fantásticos e excelentíssimos (e raríssimos lol, só graxa) leitores! Daqui está a Toa e a Chita, e viemos fazer uma pequena muito grande lista das coisas irritantes nos adolescentes normais. Esperamos não ofender ninguém (pois sim....) e não pensem que se trata de uma indirecta, nada disssso! Bem, aqui vai:

1- Fotografias

já repararam, que nas fotografias, é mais comum estar o peito em grande plano do que a cara? A sério!!! Tentem reparar! Vão ao facebook e vejam as fotos de qualquer rapariga, verão se não temos razão!

E em fotos individuais ou de grupo, as raparigas arranjaram um tique de parecer mandar um beijinho para a camara e fingir ter os lábios como a Angelina Jolie
E quanto aos rapazes, uma única crítica, por que raios é que fazem sempre cara de morcão??

2- Risos

Nao queremos parecer a revista BRAVO mas por que é que os rapazes fazem um riso sarcástico e exagerado? Onde é que está o adorável riso maquiavélico à estilo Bart Simpson?

E já repararam que as raparigas de um grupo tentam imitar o riso mais excentrico e histérico de entre elas?

3- Moda

Os rapazes simplesmente não têm o que comentar.

As raparigas por outro lado... Este diálogo diz tudo:

Seja X uma rapariga e Y outra rapariga
X- eu não ligo à moda! sou muito original e tenho o meu próprio estilo!
Y- Curioso...
X- curioso o quê?
y- Curioso que toda a gente se veste igual a ti! Mas deixa estar, se calhar estão só a imitar-te.

4- Cenas e ceninhas...

Porque raio é que existe gente que acha perfeita normal saltar para cima de outra pessoa em plena escola e começar-se a frisar freneticamente nela?

E já repararam que ao cantar ( berrar) histericamente fazem uma figura muito triste.

5- Frases

Porque é que escrevem dedicatórias tão profundas e sentidas nos cadernos uns dos outros, quando no dia a seguir estão a chamar filho(a) da p*** uns aos outros.


E assim concluiamos a nossa tão formal opinião, esperamos que em nada seja tomada a mal pois é apenas e somente um enxerto reduzido da nossa opiniãoi sobre os adolescente normais.

Toa e Chita

P.s.- Sim, com isto tudo queremos concluir que não somos normais...

P.p.s.- Não queremos que se privem dde fazer algo que tenhamos criticado, porque

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Born This Way:


(Mais uma vez) olá fiéis leitores! Como prometido voltei e desta vez (e pela primeira vez) trago um desenho alusivo à coisa pela qual mais anseio este ano: o novo albúm da Lady Gaga, Born This Way. Até agora, apenas uma imagem relativa ao albúm (representada abaixo) foi apresentada, juntamente com um remix/preview de Scheibe (sem o refrão, para a coleção Anatomy of Change, de Thierry Mugler) e o título de outra canção - Edge of Glory. A representação acima é de certo modo uma interpretação pessoal de outra possível publicação promocional desse tão esperado CD (com lançamento previsto para 23 de Maio de 2011). Entretanto, apenas posso esperar por 13 de Fevereiro pelo lançamento do primeiro single (que dá nome ao albúm), Born This Way.
"‎Do not allow people to dim your shine because they are blinded. Tell them to put on some sunglasses, cuz we were born this way!'' - Lady Gaga

Luís

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

The Elementar Ball Tour: Part 2:


Olá a todos (outra vez...)! Como prometido, voltei com a Elementar Ball Tour, nesta segunda publicação da minha coleção de desenhos preferida deste blog. Mas, desta vez, além de apenas mostrar roupas utilizadas pela Lady Gaga nos concertos, falar-vos-ei um pouco mais sobre uma delas.
E assim apresento mais uma vez as Gagas Chita (à esquerda, com a capa usada pela Lady Gaga enquanto toca numas das suas criações musicais, a EMA), Mimi (em baixo, com o casaco de cabedal e os apliques de brilhantes usados com o Holy Car), Fly (à direita, com o vestido transparente usado com a Disco Torch) e Toa (em cima, com o estonteante Living Dress, usado na plataforma levediça durante a preformance do So Happy I Could Die).
E é esta a criação que me tem invadido a mente por meses: como é possível fazer com que um vestido de dezenas de quilos feito de todos os materiais que possam imaginar se mexa? Com muitos sistemas motorizados, é claro. Mas a expectativa é sempre boa... E é sobre isto (ou deverei dizer este? ou esta?) que vos falarei numa publicação mais tardia, mas até lá prometo muitos desenhos diferentes (talvez até uns comics) e também algumas surpresas...
''Happy in the club with a bottle of red wine, stars in our eyes 'cause we're having a good time... Eh, eh, So Happy I Could Die... Be your best friend, yeah, I'll love you forever, up in the clouds we'll be higher than ever... Eh, eh, So Happy I Could Die and it's alright...'' - Lady Gaga

Luís