Ola esta mensagem é para todos os que apreciam a colinária, mas foi feita a pensar na Fullmoonprincess que demontrou como tinha enterresse na area e presesava ajuda nesta receita. Curiosamente a primeira vez que fizemos esta receita correu bastante bem.
A seguir mistura-se tudo (excepto o chocolate)
Depois (isto é um trabalho para 2) temta-se colocar de forma igual na forma.




Nós não vamos dizer as quantidades de açucar, manteiga e/ou outros porque isto são só dicas de como proceder.
Começa por derreter a manteiga e mistura-la muito bem até ficar mais ao menos assim:

Depois fas-se outros procedimentos normais como separar os ovos e fazer claras em castelo
A seguir mistura-se tudo (excepto o chocolate) Depois divide-se em 2 recepientes: 1 mistura-se com e chocolate e outro com raspas de laranja ou limão (já experimenta-mos com os 2 e ficaram ambos muito bons).
Depois (isto é um trabalho para 2) temta-se colocar de forma igual na forma.O melhor é colocar muita farinha no bolo para ficar mais pastoso e não se misturar.
A forma deve ser banhada com manteiga e depois por cima com farinha para o bolo não pegar (se usar formas de ferro). E se for com formas de plástico basta passar por agua antes de por a mistela mágica.
Uma forma de evitar o que conteceu ao bolo da chita é que mal o bolo ganhe crosta colocar papel de alumio por cima e esperar o tempo que é pedido na receita (é vital!).



Possiveis aspectos finais:


Dica: corta em quadrados pequenos e serve as pessoas com 2 quadrados, um com chocolate e outro com o pão de lo.
Bjs das aventureiras da culinária
Toa e Fly
Uma palavra chega para dizer tudo:
ResponderEliminarEXCELENTE!
;)