Inauguração do Site

Olá a todos! Hoje, viemos por este meio informar, que este blog está finalmente, INAUGURADO!

As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!

Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.

Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...

Esperamos que gostem!

Quarteto Elementar

Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bolo de Marmore

Ola esta mensagem é para todos os que apreciam a colinária, mas foi feita a pensar na Fullmoonprincess que demontrou como tinha enterresse na area e presesava ajuda nesta receita. Curiosamente a primeira vez que fizemos esta receita correu bastante bem.

Nós não vamos dizer as quantidades de açucar, manteiga e/ou outros porque isto são só dicas de como proceder.

Começa por derreter a manteiga e mistura-la muito bem até ficar mais ao menos assim:

Depois fas-se outros procedimentos normais como separar os ovos e fazer claras em castelo

A seguir mistura-se tudo (excepto o chocolate)

Depois divide-se em 2 recepientes: 1 mistura-se com e chocolate e outro com raspas de laranja ou limão (já experimenta-mos com os 2 e ficaram ambos muito bons).
Depois (isto é um trabalho para 2) temta-se colocar de forma igual na forma.

O melhor é colocar muita farinha no bolo para ficar mais pastoso e não se misturar.

A forma deve ser banhada com manteiga e depois por cima com farinha para o bolo não pegar (se usar formas de ferro). E se for com formas de plástico basta passar por agua antes de por a mistela mágica.

Uma forma de evitar o que conteceu ao bolo da chita é que mal o bolo ganhe crosta colocar papel de alumio por cima e esperar o tempo que é pedido na receita (é vital!).


Possiveis aspectos finais:




Dica: corta em quadrados pequenos e serve as pessoas com 2 quadrados, um com chocolate e outro com o pão de lo.

Bjs das aventureiras da culinária


Toa e Fly

1 comentário: