Inauguração do Site

Olá a todos! Hoje, viemos por este meio informar, que este blog está finalmente, INAUGURADO!

As suas administradoras são: Fly, Mimi, Chita e Toa!

Para mais informação fica a saber que este Blog, dedica-se à comedia e a figuras tristes.

Por isso se tens vontade de ir à casa de banho (ou mesmo se não tiveres), vai, porque se explorares o Blog, pode acontecer um pequenoooo acidente...

Esperamos que gostem!

Quarteto Elementar

Quarteto Elementar
TOA, MIMI, FLY E CHITA, NÓS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lágrimas de saudade antevista

Chiquinha esta mensagem é dedicada a ti. Na passada quinta feira, se não estou em erro, tiveste a terrivel noticia que nos abandonarias. Todas as tuas amigas choraram, acho que com sinceridade e com saudade antevista. Não sei porque vais embora, não sei o motivo, só ouvi que vais e só vi lágrimas.
A verdade é que não chorei, sinto muito por ires embora, mas ainda não te conheço muito bem. Outra erdade é que eu só consigo escrever coisas sentimentais, quando á minha volta á uma aura de fortes sentimentos, tristes, alegres, confusos, e naquela quinta-feira, na aula de matemática, eu sentia verdadeiramente fortes sentimentos de mágoa.
E começei a escrever, enquanto a professora corrigia o teste (que ninguém diga isto á professora senão estou enforcada) espero que gostes Chiquinha, posso nao te conhecer muito bem, mas sei que sem ti a nossa turma não se aguenta firme pois quando alguém têm defalar, tu falas e quando alguém têm de fazer, tu fazes.

Dor para que serves tu?
Magoas, sabias? Fazias ideia?

Dora para que serves?
És assasina: cortas-me sem faca; insultas-me sem palavras; sufocas-me sem me tirares o ar; queimas-me sem fogo; afogas-me sem água; turturas-me, sem ajuda de qualquer instrumento.

Dor, para que serves tu?
Esmagas-me como se fosse uma formiga, como se de um insecto me tratasse. Fazes-me parecer pequena, muit pequena, mais pequena do que já fui no ventre da vida.

Dor, para que serves tu?
Onde te escondes, para não te encontrar? Onde atinges, para com qualquer golpe magoar? Serás tu uma doença, uma epidemia? Serão as lágrimas o teu passaporte para o coração?

Dor, para que serves tu?
Serás filha do diabo, ou apenas subdita dele? Ou talvez, tenhas sido anjo e caido do firmamento por teres sedido ás tentações carnais. Queria eu encontrar tua casa e formar um motim para te aprissionar e fazer-te ver o que nos fazes passar: arrepender-te-ias?

Dor, para que serves tu?
Seria perfeita, uma vida sem ti, nunca mais sofreria, e tudo, tudo seria um alivio com felicidade em todos os momentos.

Dor, para que serves tu?
Mas sentiria eu felicidade, ou esta se tornaria num sentimento sem sentido, superfulo, por ser tão comum?Será preciso sofrer para ser feliz?
Não
Talvez
Sim
Certamente

Felicidade para que serves tu?

Toa

"Dor para que serves tu?"
Uma pergunta que te confunde a mente
E que te avassala o coração...
Pois a resposta eu conheço,
A essa pergunta sempre presente
Nos momentos de dor.
Existiria a felicidade sem essa perturbadora inimiga que é a dor?
Talvez...
Mas jamais teria o seu esplendor, a sua graça,
A sua importância...
A sua glória.

A dor existe para nos apercebermos da sorte que temos quando temos momentos felizes, momentos de plena paz de espírito, momentos de sonho... E para assim os podermos valorizar...

CHITA

1 comentário:

  1. Espero que a stora de matemática esteja certa: não te esqueças chiquinha vêm (nem que seja pela prenda...brincadeira)
    És o pilar da turma, e sem ti a casa vai abaixo!!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar